A microempresária Silvia Ribeiro é uma das parceiras do Programa “A Casa de Bolos Marajoara”, que irá capacitar gratuitamente pequenos confeiteiros e confeiteiras. Sua história é exemplo para quem quer começar um pequeno negócio.
O baixo investimento inicial, a alta aceitação do público e a possibilidade de se trabalhar em casa são os principais motivos que fazem dos negócios de bolos caseiros e doces confeitados uma febre em várias cidades brasileiras. Para capacitar e incentivar milhares de microempreendedores que atuam neste ramo, o grupo Marajoara Alimentos acaba de lançar o programa “A Casa de Bolos Marajoara”. A iniciativa irá oferecer cursos on-line e gratuitos para pequenos confeiteiras e confeiteiros, que irão aprender várias receitas altamente vendáveis e de baixo custo, e ainda como calcular os preços de venda dos produtos, montar estratégias de divulgação pelas redes sociais, entre outros itens.
Silvia Ribeiro, uma das doceiras e boleiras mais requisitadas de Goiânia é uma das parceiras do programa “A Casa de Bolos Marajoara”. Ela gravou um vídeo ensinando a fazer um bolo com receita de baixo custo, mas que têm grande potencial para venda. O material fará parte da qualificação que será oferecida aos participantes do projeto. “Também vou ensinar outra receita exclusiva que fará parte do e-book que será produzido e enviado aos aprendizes”, revela a boleira.
Silvia diz que a ideia de participar do projeto “A Casa e Bolos Marajoara” é de inspirar outros pequenos empreendedores, especialmente as mulheres, que precisam ou querem trabalhar em casa. “Quando você começa alguma coisa sempre tem um monte de gente para colocar dificuldade, e às vezes nós mesmos colocamos dificuldade. Pois eu quero mostrar que todos têm potencial. O que é preciso é começar e acreditar”, diz a boleira.
Produzindo bolos em sua casa há quase três anos, a microempreendedora tem em sua clientela várias celebridades como a atriz Cléo Pires, as blogueiras e influencers Rafa Kalimann e Danila Guimarães e a musa fitness Bella Falconi, e recebe muitos elogios em sua rede social com mais de 155 mil seguidores. “Mas, antes de aprender, meus bolos eram horríveis, eram feios e ruins”, diz ela, mostrando que todos podem começar e se dar bem.
Silva Ribeiro começou a fazer bolos depois de fechar sua fábrica de sapatos e desejava trabalhar em casa para ficar mais perto do filho. Ela integra um significativo grupo que só cresce. Segundo dados recentes do Sebrae, dos mais de 9 milhões de microempreendedores do Brasil, 40% deles trabalham em suas residências.
Para o presidente do Grupo Marajoara Alimentos, André Luiz Rodrigues Junqueira, contribuir com a qualificação dos microempreendedores da alimentação beneficia toda a cadeia produtiva. “A sustentabilidade econômica, um princípio que defendemos, consiste em gerar o desenvolvimento para todos do segmento por meio do crescimento saudável que vem através da profissionalização”, destaca.
As inscrições para o programa de incentivo ao microempreendedorismo estão abertas e podem ser feitas gratuitamente no endereço eletrônico: https://materiais.marajoaraalimentos.com.br/casadebolos.