Marajoara



5 dicas para fazer ovo de páscoa de colher em casa

11/04/2019 - Notícias

A procura por chocolate nessa época do ano cresce consideravelmente, em especial pelos ovos de páscoa. No entanto, os tradicionais ovos vendidos no supermercado tiveram alta bastante expressiva nos preços.

Para não deixar de comprar o tão esperado presente, uma opção é presentear ou até mesmo se dar de presente, ovos de páscoa caseiros.

E como o que está em alta no momento é ovo de colher, que é a metade de um ovo recheado, nós da Marajoara, conversamos com a confeiteira Brenda Ramos, que nos deu 5 DICAS sobre como fazer essa delícia.

  1. O MELHOR PONTO PARA O RECHEIO:

Para se ter um recheio saboroso, utilizar produtos de qualidade, porque assim teremos o resultado planejado. Com a utilização de leite condensado e creme de leite juntos no preparo, facilita muito obter o ponto perfeito, pois o creme de leite torna o brigadeiro mais cremoso. Depois de colocar todos os ingredientes na panela e misturar, leve ao fogo alto, assim que começar a ferver, abaixe o fogo, sempre misturando pra não ter perigo de queimar. Quando começar a desgrudar da panela e ao levantar a colher e o brigadeiro escorrer lentamente da colher, chegou no ponto ideal.

  1. A CONSERVAÇÃO DO OVO:

O manuseio do chocolate é algo muito delicado, portanto o ideal é mantê-lo numa temperatura mais baixa, mas não em geladeira, pois a mesma o torna duro demais, o que o faz perder muito a qualidade. Na hora de produzir os seus ovos, procure manuseá-los com luvas, assim ele não ficará marcado de digitais e nem vai derreter com o calor das mãos. Depois de confeccionados, o ideal é armazená-los em local fresco longe do calor excessivo até a hora do consumo. Depois que começar a comê-lo, o melhor é guarda-lo na geladeira, assim ele terá uma durabilidade maior. Antes de comer, deixe 20 minutos fora da geladeira para ficar em temperatura ambiente novamente e voltar à sua consistência macia e cremosa.

  1. A ESCOLHA DOS SABORES:

Na hora de escolher seu recheio abuse na criatividade! É preciso testar, modificar um pouco a receita para que se adapte aos ovos. Vale misturar dois ou mais brigadeiros, colocar bolo no recheio, bolachas, brownies, cookies e aí vai. Basta usar a imaginação! Os sabores mais pedidos na Páscoa costumam ser os de brigadeiro (de diversos sabores), que agrada a maioria, sempre.

  1. A DECORAÇÃO:

Essa é a parte onde sempre surgem as dúvidas! Decoração dos ovos. A melhor forma de decorá-los é usar a criatividade, e vai uma dica preciosa, menos é mais! Não precisa encher o ovo de vários confeitos diferentes. Apenas um tipo de confeito, acrescentando bolacha, bombom, castanhas, ou algo que componha com o recheio que você tenha feito. Além de confeitos e outras guloseimas, você pode utilizar de bicos de confeitar e confeitar com o próprio recheio, fica lindo!

  1. PERMITA-SE:

Sem culpas! Aproveite a Páscoa para saborear o melhor doce de todos, sem medo de ser feliz!

A Marajoara Laticínios está presente no dia-a-dia das famílias brasileiras, oferecendo produtos de excelente qualidade desde 1988. Atualmente, conta com a mais alta tecnologia em nível de produção. Sua ampla linha de produtos conta com, Bebida Láctea Sabor Chocolate (UHT), ,  Leite Integral (UHT),  Leite Semidesnatado (UHT),  Leite Desnatado (UHT), Leite Semidesnatado Zero Lactose, Leite Condensado (395g e 198g) e o Creme de Leite (UHT), sendo esses dois últimos essenciais na confecção dos seus ovos nessa Páscoa.