Marajoara



Leite integral, desnatado ou semidesnatado. Qual escolher?

25/10/2018 - Notícias

Você já se pegou olhando para as prateleiras do supermercado e se perguntando qual tipo de leite é a melhor escolha pra você? Conversamos com a nutricionista Amanda Motter, para te ajudar a entender as características e benefícios de cada um.

Segundo a nutricionista, a diferença entre os tipos de leite está basicamente na quantidade de gorduras. “O leite integral tem uma quantidade maior de gorduras totais, incluindo o colesterol. Dessa forma, possui maior valor energético quando comparado com os leites desnatado ou semidesnatado”. Além disso, também possui valores significativos de vitamina A e D quando comparado aos leites com baixo teor de gordura, afirma a nutri. “Portanto, indivíduos com dislipidemia (presença de níveis elevados de gorduras no sangue) normalmente necessitam de dietas com baixo teor de gordura, dessa forma os leites desnatado ou semidesnatado podem ser mais indicados”, conclui Amanda.

Em relação ao cálcio não há diferenças significativas nas quantidades quando comparamos os leites integral, desnatado e semidesnatado. Portanto, essa questão não é relevante no momento da compra.

A Marajoara Laticínios está presente no dia-a-dia das famílias brasileiras, oferecendo produtos de excelente qualidade desde 1988. Atualmente, conta com a mais alta tecnologia em nível de produção. Sua ampla linha de produtos conta com, Bebida Láctea Sabor Chocolate (UHT), Leite Condensado (395g e 198g), Creme de Leite (UHT),  Leite Integral (UHT),  Leite Semidesnatado (UHT),  Leite Desnatado (UHT) e o Leite Semidesnatado Zero Lactose, que é indicado para pessoas que necessitam de uma dieta com restrições à lactose (açúcar natural do leite), oferecendo ao consumidor um alimento saudável e de fácil digestão. Além disso, possui baixo teor de gordura.