Marajoara



Panetone à goiana: Marajoara lança receita de versões do pão natalino com comidas típicas de Goiás


Preparar dois panetones, em versões bem diferentes da tradicional para promover um natal com sabor goiano: um de pamonha à moda e outro de pequi com linguiça. Este foi o desafio proposto pela Marajoara Laticínios à Inês Alves, cozinheira e salgadeira de mão cheia e que há 20 anos trabalha profissionalmente com culinária. Ela desenvolveu a receita e, depois dos testes, as iguarias foram compartilhadas com o público através do canal do Youtube da indústria de Laticínios.

“Há cerca de dois anos começamos a desenvolver um projeto de receitas para incrementar a mesa do público em geral e até mesmo incentivar o empreendedorismo entre as cozinheiras. E como somos uma indústria goiana, quisemos valorizar a nossa gastronomia neste Natal”, explica o diretor da empresa, Vinícius Junqueira. Os influenciadores goianos Vandin Duarte, do perfil de humor @enquantoissoemgoias, e o influenciador de gastronomia Fabrízio Vilarinho, dono do perfil Los Porpetas, ambos no Instagram, foram convidados para gravar e testar as receitas. Acostumados a experimentar deliciosos pratos nas postagens que fazem em seus perfis no Instagram, os dois influenciadores, desta vez, tiveram que literalmente colocar a mão na massa. “Eu sei cozinhar só o básico do básico, mas quando fui convidado pela Marajoara para fazer essas receitas, eu pensei: ‘como vai ser isso?’. E foi uma experiência maravilhosa! Nunca imaginei que um dia iria fazer algo parecido”, conta o influenciador digital Fabrízio Vilarinho.

Vandim Duarte, Dona Inês e Fabrízio Vilarinho

Famoso pelas postagens sempre engraçadas sobre a cultura e as tradições goianas, o influenciador e humorista Vandim Duarte também adorou a experiência. “A culinária goiana é a minha paixão. Então, quando a Marajoara me fez o convite, topei na hora. Sem falar que o Fabrízio é um grande amigo e fazer esse projeto com ele foi ainda mais divertido”, relata. Dona Inês não esconde que bateu uma insegurança quando recebeu o convite, mas ainda topou o desafio. “Eu nunca tinha feito massa de panetone, então, fui incentivada a fazer os testes. E deu super certo”, revela. Deu tão certo que, além do panetone de pequi e do panetone de pamonha, ela fez uma terceira receita, uma versão doce do panetone de pamonha. “A gente faz um brigadeiro de pamonha que fica tudo de bom”, diz. Clique aqui para conferir as receitas